Complexo Cultural CEI

Complexo Cultural do Centro de Educação Integrada (CEI): Um Verdadeiro Espetáculo

Em Campo Bom a cultura e educação recebem um cuidado especial. Nessa área, o Centro de Educação Integrada (CEI), é um espaço privilegiado, que conta com um Complexo Cultural, com teatro, cinema, biblioteca e espaço para exposições. Essa área, de 50 mil metros quadrada, com uma arquitetura em linhas modernas e arrojadas, se destaca como um espaço privilegiado para o público campo-bonense e da região para momentos de cultura, estudo e lazer. O Auditório Marlise Sauressig, com 500 lugares, promove espetáculos teatrais, palestras e diversos eventos. Já passaram pelo teatro grandes espetáculos, como Se Meu Ponto G Falasse, Labirinto Kafka, Primeiro as Damas, Os Ruivos, entre outros.

Para os amantes da sétima arte o CEI oferece duas salas de cinema: a Alfredo Blos com 103 lugares e a sala Bárbara Paz com 127 lugares, que contam com poltronas confortáveis e ambiente climatizado e exibem filmes semanalmente, com ingressos promocionais. Além disso, um belo anfiteatro externo, construído sobre o auditório, conta com espaço para 1,2 mil pessoas sentadas, além de possibilitar uma bela vista de toda a redondeza no topo do prédio. Já nas proximidades do CEI há um parque construído as margens do Arroio Shmidt, que conta com muitos bancos e mirantes de madeira elevados construídos a beira do arroio, entre as árvores, onde as pessoas podem descansar a sombra e ouvir o canto dos pássaros.

O complexo foi inaugurado em julho de 2008 e desde então, com uma programação variada, preços acessíveis comparados a outros espaços da região, além de uma bela arquitetura, vêm recebendo milhares de visitantes, do município e da região, que aproveitam toda a sua infraestrutura e eventos. A programação do cinema pode ser conferida aqui.

Endereço: Av. dos Estados, 1080 - Bairro Centro - Fone (51) 3597-0423

http://complexocultural-cei.blogspot.com/