COMTUR - Conselho Municipal de Turismo

CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO DE CAMPO BOM – COMTUR-CB

Objetivo:

Formular e implementar a política municipal de turismo, objetivando criar condições para o aperfeiçoamento e o desenvolvimento da atividade turística no município em bases sustentáveis.

O Conselho, ao longo dos meses transcorridos desde a sua criação em março de 2009, elaborou um Plano de Desenvolvimento Turístico de Campo Bom, do qual algumas ações já foram trabalhadas pela gestão Faisal. Citamos o Inventário Turístico do Município, a arborização com plátanos do percurso de Campo Bom da estrada Campo Bom-Dois Irmãos, o Guia Turístico da Cidade (em elaboração), a sinalização turística e a revitalização das ciclovias.

É integrado por sete membros titulares e respectivos suplentes representando as seguintes entidades:

Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campo Bom;
Associação Comercial, Industrial e de Serviços de N.Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha – ACI;
Câmara de Vereadores de Campo Bom;
Fundação Cultural de Campo Bom;
Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Campo Bom;
Associação Pró-Ensino Superior de N.Hamburgo – ASPEUR ;
Secretaria Municipal de Finanças de Campo Bom.

O Conselho foi criado pela Lei Municipal nº 3.349/2009 de 17 de março de 2009.