Espaço Cidadão Cidadania

Espaço Cidadão Cidadania

O Espaço Cidadão/Cidadania Benno Felippe Froehlich agrega serviços de confecção de Carteira de Trabalho, Junta Militar, Sistema Nacional de Empregos (Sine), encaminhamento de seguro desemprego, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Procon e o Posto de Confecção de Cédulas de Identidade.

O Espaço Cidadão/Cidadania fica na Avenida dos Estados, nº 900, esquina com a Rua 20 de Setembro, nº 350, ao lado do Complexo Esportivo do Centro de Educação Integrada (CEI), e funciona de segunda a quinta feira, das 8h às 18:30, sem fechar ao meio-dia, e sexta-feira das 07:30 às 13:30.

* Importante observar abaixo o horário de funcionamento de cada órgão, serviço desejado.

DÚVIDAS FREQUENTES:

 

Carteira de Identidade (Documentos necessários para qualquer serviço de RG):

 

- Certidão original, ou cópia autenticada, conforme estado civil em bom estado(Independente se é 1ª ou 2ª via, a apresentação desse documento é obrigatória).

- Número do CPF em qualquer documento.

- Menores de 16 anos devem estar devidamente acompanhados dos pais ou avós (nomes que constam na certidão de nascimento).

- Valores: 1ª via, ocorrências de roubo, maiores de 65 anos são isentos da taxa. Para 2ª via os valores são de R$ 65,88 (10 dias úteis),  ou R$ 85,65 (05 dias úteis ou até em 03 horas depois com retirada em Porto Alegre – RS.

* Para maiores informações entre em contato pelo telefone (51) – 3597.0823 e tire suas dúvidas, ou se dirija até o guichê.

Horários para confecção : Segundas à quintas: 08:00 – 14:00 ; Sextas: 07:30 – 12:30.

Horários para retiradas e informações: Segundas à quintas: 08:00 – 16:00 ; Sextas: 07:30 – 13:30.

 

Carteira de Trabalho:

 

- Para confecção de carteira de trabalho é necessário agendamento pelo site www.fgtas.rs.gov.br – após agendar o seu horário irá gerar um comprovante que está especificado os documentos necessários.

- 1ª via a partir dos 14 anos de idade.

- Carteira de Trabalho não tem custo.

- Tempo para entrega: 15 dias (este tempo pode variar)

* Para maiores informações entre em contato pelo telefone (51) – 3597.1750 e tire suas dúvidas, ou se dirija até o guichê.

Horários para informações, agendamentos e retiradas: Segundas à quintas: 08:00 – 16:00 ; Sextas: 07:30 – 13:30.

 

Seguro-Desemprego:

 

- Para encaminhamento de seguro-desemprego é necessário agendamento pelo site www.fgtas.rs.gov.br – após agendar o seu horário irá gerar um comprovante que está especificado os documentos necessários.

* Para maiores informações entre em contato pelo telefone (51) – 3597.1750 e tire suas dúvidas, ou se dirija até o guichê.

Horários para informações e agendamentos: Segundas à quintas: 08:00 – 16:00 ; Sextas: 07:30 – 13:30.

 

Vagas de emprego:

 

- Obrigatório a apresentação da Carteira de Trabalho.

- Não ficamos com currículos por determinação do Ministério do Trabalho.

- Encaminhamentos para vagas de segundas à quintas entre 08:00 e 15:00, e em sextas 07:30 às 12:30.

- Nossas vagas ficam disponíveis no site da Prefeitura de Campo Bom: www.campobom.rs.gov.br

* Para maiores informações entre em contato pelo telefone (51) – 3597.1750 e tire suas dúvidas, ou se dirija até o guichê.

 

Procon:

 

- O titular da compra deve realizar a reclamação.

- É necessário trazer o comprovante da compra, documento com CPF do titular da compra, comprovante de endereço e, se tiver, protocolos e outros documentos da reclamação.

* Para maiores informações entre em contato pelo telefone (51) – 3597.4203 e tire suas dúvidas, ou se dirija até o guichê.

Horários para informações e atendimentos: Segundas à quintas: 12:30 – 18:00 ; Sextas: 07:30 – 12:30.

 

Emater:

 

* Para maiores informações entre em contato pelo telefone (51) – 3598.5306 e tire suas dúvidas, ou se dirija até o guichê.

Horários para informações e atendimentos: Segundas à quintas: 12:30 – 18:00 ; Sextas: 07:30 – 12:30.

 

Junta Militar:

 

- Alistamento no ano em que completa 18 anos.

- Período para alistamento: 01 de Janeiro até 30 de Junho.

- Trazer os seguintes documentos, Certidão de nascimento original, CPF e Identidade, Comprovante de endereço no nome dos pais ou do cidadão, e possuir um e-mail válido.

* Para maiores informações entre em contato pelo telefone (51) – 3597.7128 e tire suas dúvidas, ou se dirija até o guichê.

Horários para informações e atendimentos: Segundas à sextas: 07:30 – 13:00.