Hidromami: Atividade Aquática para pais e bebês

Este projeto trata da importância de promover um espaço onde a criança e os pais possam experimentar maior contato entre si, tendo a água como meio condutor, através de vivências que possam contribuir no desenvolvimento integral do bebê e na saúde emocional de ambos.

A diferença desse projeto em relação a outros que já ocorrem na piscina do Centro Aquático Frederico Silveira Nantes é que, o investimento no desenvolvimento da criança, ocorre logo nos primeiros meses de vida, utilizando o meio líquido como “fio condutor” para estas vivências, nessa fase em que muito se enriquece e se solidifica o desenvolvimento físico, emocional, afetivo e social do indivíduo. Ainda, ao vivenciar novas e importantes experiências, a criança às carregará ao longo de sua vida aprimorando o processo integral do seu desenvolvimento.

O Projeto Hidromami conta com uma equipe multiprofissional e foi inaugurado em 19 de outubro de 2012. A atividade ocorre todas as sexta feiras, na Piscina do CEI, horário das 10h15min até às 11h15min. O período da atividade é de outubro a abril de cada ano, tendo recesso de maio a setembro.

Para participar do Hidromami, bebês acompanhados pela rede pública, levar o encaminhamento da Unidade de Saúde. Crianças de convênios ou particular, levar o encaminhamento do seu pediatra. Crianças de 2meses de idade até 6meses e 29 dias.

Inscrições: No local

O que usar na piscina?

Pai: calção ou sunga

Mãe:Maiô

Bebê: Fralda

Todos devem levar toalha, chinelo e touca