Hidroterapia

Hidroginástica

A ginástica feita dentro da água traz muitos benefícios, fazendo com que o corpo se torne mais forte e flexível, melhorando a disposição, diminuindo algumas dores e aumentando o vigor físico, e fazendo algumas calorias irem embora, contando com menos impacto nas articulações e com a água quentinha.

A hidroginástica é realizada com as pessoas que já participam das atividades orientadas nas Unidades Básicas de Saúde do seu bairro, como grupos de “hiperdia”, de “caminhada”, “Sintonia Fina” e outros, incentivando o cuidado com a sua própria saúde e promovendo melhorias no bem-estar destas pessoas.

As aulas de hidroginástica são feitas na piscina do CEI às quartas e quintas-feiras à tarde, com as professoras Regina Hoffmeister e Tatiane Romana. Informações nas UBSs ou na Secretaria Municipal de Saúde.

 

Hidroterapia

A Hidroterapia ou Fisioterapia Aquática, como o nome diz é a fisioterapia feita na água, aproveitando os benefícios da água quentinha na realização de movimentos, de atividades que promovam a reabilitação, a recuperação da mobilidade corporal. Tem também como objetivo diminuir dores, melhorar a circulação, aumentar a força, melhorar a respiração e promover a propriocepção num ambiente agradável e de incentivo às melhorias.

Participam da hidroterapia as pessoas que têm problemas ou dificuldades na coluna, nas articulações como ombros, quadris, joelhos, e outros, pessoas que tiveram AVC, pessoas que têm problemas de circulação sanguínea ou linfática, ou aquelas que sofreram algum trauma físico, sempre com indicação de seu médico.

A fisioterapia aquática é realizada na piscina do CEI, local com ótima estrutura, numa piscina de água aquecida, sempre na parte da manhã e tem como responsável a fisioterapeuta Regina Gerhardt, auxiliada  pela técnica em enfermagem Bernadete Hackenhaar.

 

Horários: Todas as manhãs e terça e quinta-feira a noite

Informações na Secretaria da Saúde ou na piscina pelo fone 9803 3135.