Política Pública de Educação Ambiental

A educação ambiental, considerada uma forma de universalização com os demais campos de conhecimento, tem como finalidade ajudar a compreender, com clareza, a existência e a importância da interdependência ecológica, social e política nas várias áreas. Além disso, proporciona, possibilidades de adquirir conhecimento, de reconhecer o sentido de valores, atitudes, interesse ativo e aptidões para proteger o meio ambiente, como também de apontar aos indivíduos, aos grupos sociais e à sociedade em seu conjunto, novas posturas e condutas de respeito à natureza.

A existência de uma Rede de Educação Ambiental, composta por 60 educadores das três redes de ensino de Campo Bom que se reúnem mensalmente tem como compromisso buscar informações, desencadear processos, programas e projetos na área ambiental.

 

Projeto Peixe Dourado

Clientela: Alunos do Ensino Fundamental, da Educação Infantil e Comunidade em geral

Faixa Etária: A partir de 3 anos

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho

Peridiocidade: Durante o ano letivo

Objetivo:
Envolver alunos e comunidade que habita na região em atividades e procedimentos que venham a contribuir com o processo de gerenciamento das águas do Rio dos Sinos e seus formadores, usando o Peixe Dourado como espécie bandeira.

 

FlorAção

Esta ação visa o contato direto dos alunos com o plantio de mudas de flores com o objetivo de proporcionar a terapia do contato com a terra e com as mudas. Além disso, embeleza diversos espaços públicos do município e os ambientes escolares do nosso município. Os internos do Lar Bom Samaritano também são beneficiados com este projeto.

Local: Sede do Orquidário

Alunos atendidos: 139