Rede de Educação Ambiental

A Rede de Educação Ambiental é formada por um representante de cada uma das redes municipal, estadual e particular de ensino.

A Rede de Educação Ambiental tem um objetivo principal a sua promoção na escola e em linha geral de como ela acontece. Educação Ambiental necessita torna-se informal buscar a universalização, a interdisciplinaridade, a trandisciplinariedade, de modo que o aluno venha a ter consciência de todo este contexto de que ele faz parte. Promoção da Educação ambiental; formação de educadores ambientais; rede de educação ambiental e a universalização.

As reuniões acontecem sempre na primeira segunda-feira de cada mês. Nestes encontros com os professores a pauta é sempre algum assunto pertinente as questões ambientais. A idéia é que cada representante socialize com seus colegas as informações obtidas nos encontros da Rede de Educação Ambiental. Também são feitas saídas de campo. Em 2009 a Rede de Educação Ambiental foi até a FLONA em são Francisco de Paula e em 2010 o passeio foi ao Rincão Gaia na Cidade de Pântano Grande.