Posse dos monitores ecológicos marca abertura na Semana do Meio Ambiente nesta sexta-feira

Evento da Rede de Educação Ambiental do município ocorre às 8h no Parcão e contará com diversas atividades ecológicas que terão a participação dos alunos campo-bonenses. Atividade também marca o início do Mês de Campo Bom

            A abertura da Semana do Meio Ambiente de Campo Bom será marcada pelo início da jornada dos novos monitores ecológicos na cidade. Os pequenos campo-bonenses que serão os próximos multiplicadores de ações e comportamentos ecológicos no município, tomam posse do novo “cargo” nesta sexta-feira, dia 1º, às 8h, no Parcão, em evento que também marca o início do Mês de Campo Bom e da semana do Meio Ambiente na cidade. A cerimônia de posse dos novos monitores ecológicos das escolas que participam da Rede de Educação Ambiental, contará com diversas atividades por meio do circuito ambiental onde os alunos irão plantar mudas de árvores, monitorar o arroio, se aventurar na tirolesa com o auxílio dos bombeiros, distribuir sementes para recuperação da mata ciliar, além de fazer atividades com o projeto Dourado.  A semana dedicada à conscientização ambiental segue até o dia 6 e tem diversas atividades na programação.

        Com a finalidade de marcar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente – comemorado no dia 5 de junho – a programação conta com seminário, dia da troca, cursos, entre outras atividades. Um dos pontos altos da semana ambiental será dia 5, no Auditório Marlise Saueressig, no Complexo Cultural do CEI, onde ocorrerá o Seminário da Indústria, voltada a acionistas, funcionários e fornecedores de empresas e que abordará as questões de gestão ambiental no município e o gerenciamento de resíduos industriais. O encontro contará com a apresentação de um case de sucesso do Plano de Enfrentamento dos Problemas Ambientais (PEPA), do grupo Schutz calçados. A empresa fará uma avaliação sobre um ano de aplicação do plano, que é responsável pelo reaproveitamento da maior quantidade e diversidade de resíduos possíveis, eliminando o descarte de material. O encontro acontece às 18h30min.

 

Programação Semana do Meio Ambiente

 

01/06 – Parcão

8h – Posse dos Monitores Ecológicos com circuito ambiental  

 

02/06 – Escola Casa da Criança

9h – Dia da Troca no Festejar é Sempre Bom

 

04/06 – Floração/ Labirinto Verde/ Centro Municipal de Educação

16h - Reunião da Rede de Educação Ambiental

 

04 a 06/06 – Horto Municipal

8h30 às 11h/ 13h às 17h – Curso de Produção de Plantas ornamentais (inscrição na sec. Meio ambiente)

             

05/06 – Auditório Marlise Saueressig – CEI

Seminário da Indústria

Programação:

18h30min – Credenciamento.

18h45min – Abertura

19h – Gestão Ambiental

19h30min – Projeto PEPA/SCHUTZ – avaliação de 1ano

20h – Case SCHUTZ/ Coleta Seletiva

20h30min – Show com Eric o Mágico

21h30min – Encerramento

                       

06/06 – Escolas municipais(Presidente Vargas, D. Pedro II, Adriano Dias, Borges de Medeiros, 25 de Julho, Santos Dumont, Rui Barbosa, Emílio Vetter, Duque de Caxias e  Escola Infantil Sempre Viva)

7h30min às 11h30min/ 13h às 17h – Dia da Troca

 

06/06 – Centro de Educação Ambiental

16h – Visita técnica do Conselho Municipal de Meio Ambiente

Notícia postada em 01/06/2012


Horário de Funcionamento: Segunda a Quinta das 12:30 ás 18:30hs - Sexta-feira das 7:30 ás 13:30hs