Posse dos monitores ecológicos marca abertura na Semana do Meio Ambiente nesta sexta-feira

Evento da Rede de Educação Ambiental do município ocorre às 8h no Parcão e contará com diversas atividades ecológicas que terão a participação dos alunos campo-bonenses. Atividade também marca o início do Mês de Campo Bom

A abertura da Semana do Meio Ambiente de Campo Bom será marcada pelo início da jornada dos novos monitores ecológicos na cidade. Os pequenos campo-bonenses que serão os próximos multiplicadores de ações e comportamentos ecológicos no município, tomam posse do novo “cargo” nesta sexta-feira, dia 1º, às 8h, no Parcão, em evento que também marca o início do Mês de Campo Bom e da semana do Meio Ambiente na cidade. A cerimônia de posse dos novos monitores ecológicos das escolas que participam da Rede de Educação Ambiental, contará com diversas atividades por meio do circuito ambiental onde os alunos irão plantar mudas de árvores, monitorar o arroio, se aventurar na tirolesa com o auxílio dos bombeiros, distribuir sementes para recuperação da mata ciliar, além de fazer atividades com o projeto Dourado.  A semana dedicada à conscientização ambiental segue até o dia 6 e tem diversas atividades na programação.

Com a finalidade de marcar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente – comemorado no dia 5 de junho – a programação conta com seminário, dia da troca, cursos, entre outras atividades. Um dos pontos altos da semana ambiental será dia 5, no Auditório Marlise Saueressig, no Complexo Cultural do CEI, onde ocorrerá o Seminário da Indústria, voltada a acionistas, funcionários e fornecedores de empresas e que abordará as questões de gestão ambiental no município e o gerenciamento de resíduos industriais. O encontro contará com a apresentação de um case de sucesso do Plano de Enfrentamento dos Problemas Ambientais (PEPA), do grupo Schutz calçados. A empresa fará uma avaliação sobre um ano de aplicação do plano, que é responsável pelo reaproveitamento da maior quantidade e diversidade de resíduos possíveis, eliminando o descarte de material. O encontro acontece às 18h30min.

Programação Semana do Meio Ambiente

01/06 – Parcão

8h – Posse dos Monitores Ecológicos com circuito ambiental

02/06 – Escola Casa da Criança