Campo Bom recebe 1ª Etapa do Super campeonato Gaúcho de bicicross

Campo Bom recebe neste final de semana a primeira etapa do Super Campeonato Gaúcho de Bicicross 2017. A competição acontece no sábado e domingo, dias 18 e 19, na pista de bicicross Bertoldo Oscar Dreyer, no Parcão, e contará com mais de 100 atletas de todo o Rio Grande do Sul. O evento é promovido pela Federação Gaúcha de BMX em parceria com a Liga Campo-bonense de BMX, com apoio da Prefeitura de Campo Bom, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

No sábado, 18, acontecem das 15 às 17 horas os treinos livres para a competição. Já no domingo, 19, o treinamento oficial ocorre das 10 até o meio-dia. A abertura oficial do campeonato ocorre às 12h45, com a presença do prefeito Luciano Orsi e do vice-prefeito e secretário de Esporte e Lazer, Beto Santos. Logo em seguida será iniciada a competição com as baterias classificatórias. Após as provas, serão realizadas as entregas das premiações para os finalistas no pódio. Durante o ano serão realizadas mais cinco provas, que somam seis etapas até o final do campeonato. A grande final ocorre em Sapiranga, dias 7 e 8 de outubro.
Notícia postada em 17/03/2017