Vem aí a Semana do Hip Hop de Campo Bom

 

Uma forma de poesia, onde as palavras fluem em rimas rápidas, em batalhas onde as armas são as ideias e quem decide o vencedor é o público. Assim são as batalhas de MC’s e Bboys, uma das atrações da Semana do Hip Hop de Campo Bom, uma iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura (Smec) que acontece de 17 a 23 de julho, incluindo palestras e apresentações em escolas sobre os cinco elementos do Hip Hop: o grafite, o break, o rap, o DJ e o conhecimento. A ação contará ainda com um grande evento no sábado e domingo, dias 22 e 23, na parte coberta do Largo Irmãos Vetter, que contará com oficinas de grafite, batalha de MC’s e Bboys e shows musicais.

 

Um dos destaques deve ficar por conta das batalhas de MC’s e Bboys. Essa é a forma que a turma do Hip Hop nomeia as disputas de frases rimadas nas quais as duplas de MCs desafiam um ao outro. Assim como os violeiros nordestinos, as batalhas primam pelo improviso, e o melhor na “batalha musical e intelectual” é sempre aclamado pelo público.

 

Segundo o coordenador do departamento de Cultura da Smec, Moacir Sarmento, é importante dar um espaço para os jovens promoverem a sua arte. “É muito bom quando as pessoas se reúnem para promover momentos culturais, agregando todas as idades e propagando nossos talentos pela região. São jovens que muitas vezes não têm um espaço garantido para promover sua música e cultura", define Sarmento.

 

Atividades artísticas no Largo Irmãos Vetter:

22/7 – Sábado

14h: Oficinas de Grafite

Batalhas de MC’s e Bboys

16h: início dos shows

Nazário

Cachola

Posmaninho

Antítese

Pobre Loko

Goreflow

Nação Hip Hop

Além dos Muros

We Rap do Sul

 

23/07 – Domingo

16h: Parada poética

18h: Início dos shows

DoggStayle

Alkaida Clan

World Street

Notícia postada em 14/07/2017