Nova formação da Junta Administrativa de Recursos de Infrações realiza primeira reunião

Hoje, dia 10, ocorreu o primeiro encontro dos novos integrantes da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) de Campo Bom. Indicados por entidades e instituições e nomeados pelo prefeito Faisal Karam caberá a eles julgar os recursos às autuações de trânsito aplicadas em Campo Bom. Na reunião de hoje, o grupo se familiarizou com as novas tarefas, definiu algumas diretrizes e já examinou alguns recursos. Participaram do encontro o presidente da Jari, Edson Otávio dos Santos Azeredo (representante do Departamento Municipal de Trânsito) e seu suplente Cristiano Cezar de Oliveira; Rafael Machado Ferreira (representante do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Campo Bom) e o sargento Marcos Antônio de Souza (representante do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Campo Bom -Consepro). Ainda integram a Jari o soldado PM Hermes Augusto Lopes Soares (suplente do Consepro) e Leandro Huppes (suplente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Campo Bom). O presidente da Jari explica que é direito do cidadão condutor ou proprietário de veículo pedir o cancelamento de multas. Para isso basta ir ao departamento de trânsito da cidade, na Prefeitura ou agência dos Correios e protocolar um recurso explicando o motivo pelo qual sua infração deve ser cancelada. O prazo de recurso é de 30 dias e cabe à Jari avaliar provas e argumentos, decidindo pelo cancelamento ou não da multa.

Notícia postada em 10/03/2010