Última semana para imunizar as crianças contra a pólio e o sarampo

Termina na sexta-feira, 31, a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e contra o sarampo. Em Campo Bom, até essa segunda-feira, 27, quase 2.300 crianças haviam sido imunizadas, totalizando 75% da meta de cerca de 3 mil crianças que devem ser imunizadas. 
A vacinação acontece na cidade em 12 unidades básicas de saúde, incluindo o Centro Materno Infantil (Confira os horários abaixo). A campanha de vacinação iniciou dia 6 e imuniza contra algumas das doenças mais graves e que podem causar sequelas permanentes no desenvolvimento saudável da criança.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os pais ou responsáveis pelas crianças devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa com a carteirinha de vacinação das crianças. "Estamos alertando a comunidade que não deixe de proteger as crianças por meio das vacinas, que são uma maneira eficaz de prevenir inúmeras doenças e sequelas”, afirma a titular da SMS, Suzana Ambros Pereira.
 
 
Onde vacinar
Os postos de saúde imunizam as crianças de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30min, contando ainda cada unidade com um dia por semana com Horário do Trabalhador. No Centro Materno Infantil o atendimento vai das 7h até às 19h30min, na unidade Paulista o atendimento vai das 7h até as 17h30min e na Celeste, das 7h até às 16h30min.
 
Notícia postada em 27/08/2018


Horário de Funcionamento: Segunda a Quinta das 12:30 ás 18:30hs - Sexta-feira das 7:30 ás 13:30hs