Atividades especiais marcaram a semana da enfermagem em Campo Bom

Entre os dias 12 e 20 de maio, foi celebrada a Semana de Enfermagem, com uma vasta programação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Campo Bom. Dentre atividades realizadas ao longo da semana os profissionais participaram de palestras, dinâmicas e intervenções culturais com objetivo de celebrar a profissão.

No primeiro dia de atividades, o Centro Materno Infantil (CMI) apresentou uma exposição fotográfica, em forma de mural, com fotos da equipe de enfermagem, entre elas técnicas e enfermeiras, que foram homenageadas com seus retratos, com objetivo de mostrar a equipe de saúde que atende a população e que com muito carinho e cuidado realizam seus atendimentos na unidade. Já nos dias 14 e 15, as funcionárias foram recepcionadas com um café da manhã especial, ganharam uma sessão de reiki, que foi realizado ainda pela manhã. Além uma capacitação de primeiros socorros para crianças e adultos, tiveram momentos que foram destinados aos cuidados com a beleza, e também proporcionaram momentos de relaxamento, como massagem.

Na quarta-feira, 15, a SMS promoveu uma palestra em comemoração à Semana da Enfermagem, na Câmara de Vereadores. O evento foi aberto a toda comunidade, em especial aos profissionais da enfermagem. A ação contou com a parceria do curso de psicologia da Feevale, com o tema Síndrome de Burnout, um estado físico, emocional e mental de exaustão extrema, resultado do acúmulo excessivo em situações de trabalho que são emocionalmente exigentes e/ou estressantes, que demandam muita competitividade ou responsabilidade, especialmente nas áreas de educação e saúde.

Notícia postada em 23/05/2019