Semana de Campo Bom celebra os 60 anos de emancipação

A Semana de Campo Bom traz diversas atividades para a comunidade, de 8 a 16 de junho, para celebrar os 60 anos de emancipação política da cidade. A Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) promove uma programação diversificada entre exposições e cursos, além de atividades apoiadas pela Secretaria de Esporte denvolvendo a Copa Campo Bom de BMX e 5ª Copa Campo Bom de Basquete em Cadeiras de Rodas.

No próximo sábado, 8, ocorre no espaço Floração Hortas Urbanas um curso de compostagem aberto para a comunidade às 9 horas da manhã. No domingo, 9, a Cãominhada reunirá os apaixonados pelos seus pets em uma caminhada que saíra ao lado da Arezzo para o Parcão, onde o evento continua até às 16h com música e demonstrações de adestramento.

Para o prefeito Luciano Orsi, dedicar uma semana para lembrar da emancipação política da cidade é também promover a integração da comunidade campo-bonense em atividades de cultura e lazer. “É sempre muito bom poder proporcionar uma semana de agendas culturais para que as pessoas tenham condições de sair da sua rotina e aproveitar os eventos da cidade, sendo também uma forma de conhecer e usufruir os espaços pensados para elas”, diz Orsi.

Confira a lista de programações da semana de Campo Bom:

De 01/06 a 31/07 - Exposição “Os jornais de Campo Bom: um Patrimônio Histórico”
Espaço Cultural Dr. Liberato.

De 04 a 27/06 - Mostra Interativa "60 anos de bom Campo Bom"

SESI Campo Bom (Av. Presidente Vargas, 937).

08/06 - 5ª Copa Campo Bom de Basquete em Cadeiras de Rodas.

8h30min no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke.

08/06 - Curso de compostagem aberto a comunidade.

Às 9h no Espaço Floração Hortas Urbanas (Av. Bibiano Trott esquina com Av. dos Estados).

09/06 - Copa Campo Bom de BMX- 8h na Pista municipal de BMX Bertoldo Oscar Dreyer.

09/06 - 1ª Cãominhada - Das 9h às 16h no Parcão (início ao lado da AREZZO&CO).

11/06 - Tributo aos 60 anos de Campo Bom - Musical "Terra, Vida e Alegria"

Às 19h no Auditório Marlise Saueressig (Teatro do CEI).

15/06 - 24º Torneio Aberto de Xadrez Cidade de Campo Bom, A partir das 8h, na EMEF Borges de Medeiros.

15/06 - Campanha do Agasalho 2019. Das 9h às 13h no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke.

15/06 - Lançamento do filme "Pura Ficção" com entrada gratuita

Às 19:30 no Auditório Marlise Saueressig (Teatro do CEI).

16/06 - 14:30 - Teatro de rua "Andarilho" 15:30 - 3ª Corrida Kids de Campo Bom

Avenida dos Estados, em frente ao Complexo do CEI.

Notícia postada em 10/06/2019