Projeto Startup Teens vence Etapa Regional do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Ação conta com a Prefeitura de Campo Bom como uma das parceiras e oferece mentorias e minicursos para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do município 
 
Depois de já ter sido escolhido como a melhor prática do Rio Grande do Sul, o projeto Startup Teens, realizado pela Universidade Feevale e que conta com a Prefeitura de Campo Bom como uma de suas parceiras, venceu a Etapa Regional da primeira edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, na categoria Ensino Fundamental. Ação oferece mentorias e minicursos para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental de Campo Bom e ocorre por meio do projeto De Olho no Futuro, realizado pela Administração Municipal de Campo Bom, pelas Secretarias de Educação e Cultura e de Desenvolvimento Econômico e Turismo. 
 
Segundo o prefeito Luciano Orsi, esse é um reconhecimento a um projeto da Feevale que tem contribuído para levar aos jovens campo-bonenses empreendedorismo e inovação, despertando talentos e profissionais com potencial de sucesso. “Temos orgulho de sermos parceiros nessa iniciativa. Sempre procuramos formar parcerias e apresentar para nossos estudantes opções para ampliar seus conhecimentos", destaca Orsi.
 
O reconhecimento é uma iniciativa do Sebrae, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que incentiva e dá visibilidade às melhores práticas no país, além de reconhecer os agentes envolvidos com educação nos mais diferentes níveis.

 

Saiba mais
Com esse reconhecimento, o Startup Teens está entre as 60 melhores práticas na área de educação empreendedora no Brasil. A distinção é composta por três etapas, estadual, regional e nacional. Dessa forma, o projeto Startup Teens foi classificado para a Etapa Nacional do prêmio, cujos vencedores serão divulgados durante o evento ConheCER, que acontece em Florianópolis (SC), dia 8 de outubro. As iniciativas foram escolhidas por servirem de exemplo e estímulo para outras instituições de ensino promoverem uma educação voltada ao empreendedorismo entre seus alunos.
 
Lançado em 2018 na Escola de Aplicação Feevale, o Startup Teens tem o objetivo de despertar, em estudantes da Educação Básica, atitudes empreendedoras, tanto na vida pessoal quanto na futura vida profissional. No evento, os adolescentes são encorajados a ter boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora.  Os alunos contam com mentorias, minicursos de Design Thinking, de MVP (Minimum Viable Product) e de pitchs, por exemplo, tudo gratuitamente. A primeira edição foi realizada com estudantes da Escola de Aplicação Feevale e a segunda foi promovida em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Bom, para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do município.
 
Crédito das Fotos: Jordana Fioravanti.
Notícia postada em 13/08/2019


Horário de Funcionamento: Segunda a Quinta das 12:30 ás 18:30hs - Sexta-feira das 7:30 ás 13:30hs