Havaianas e Guarani são os campeões do Futsal Feminino e Divisão de Acesso

As equipes Havaianas e Guarani são as campeãs dos campeonatos municipais de futsal Feminino e Divisão de Acesso, respectivamente. Jogos finais foram realizados na noite de sexta-feira (4), no Ginásio de Esportes Karl Heinz Kopittke, que recebeu um grande público.

“Do começo ao fim, um grande espetáculo, foi o que vimos na noite de sexta-feira; ginásio repleto de famílias, quatro ótimos jogos, todos os atletas dando um show dentro da quadra, ótima arbitragem, presenças de várias autoridades, a organização com mais um belo trabalho e com muito espírito esportivo, participação de todos, equipes, torcedores e apoiadores. Fechamos a Divisão de Acesso e o Futsal Feminino com chave de ouro. O esporte, como um todo, está de parabéns!”, disse, emocionado, o secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva, logo após a entrega da premiação das duas competições. O prefeito Luciano Orsi, que prestigiou os jogos acompanhado dos secretários Paulo Gomes (Administração), Rosalino Seara (Segurança) e Fauston Saraiva (Jurídico) e do representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Airton Schäfer, também ressaltou a grande participação da comunidade no evento. “Estão de parabéns todos os envolvidos para que estas competições terminassem numa grande festa do esporte como presenciamos esta noite”, disse o prefeito.


HAVAIANAS TRICAMPEÃ
É tricampeã! É tricampeã! O grito do time e torcida da Havaianas só pôde ser ouvido após as cobranças de penalidades máximas, contra a equipe TPM. Foi uma grande final, em jogo muito equilibrado que terminou empatado em 1 a 1. Briane, a Atleta Destaque da competição, fez o gol da TPM, Rafaela marcou para a Havaianas. Na decisão por pênaltis deu Havaianas, 2 a 1. Assim, a equipe chega ao seu terceiro título consecutivo no Municipal de Futsal Feminino.

A disputa do 3º lugar também foi para os pênaltis. A equipe Devassas venceu a Boleiras por 2 a 1, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal. Luana fez o gol da Devassas, Francieli Silva marcou para a Boleiras.

Além do 3º lugar, a Devassas levou o Troféu Disciplina e teve a Melhor Defesa, com 11 gols sofridos. Briane Colissi, da TPM, foi a Atleta Destaque; e Rafaela Menezes, da Havaianas, com nove gols, venceu na Artilharia.

 

GUARANI CAMPEÃO DA ACESSO
O Guarani é campeão do Municipal de Futsal Divisão de Acesso 2019. A final, contra o Arsenal, foi eletrizante. E o grito de campeão só foi ouvido após uma série de penalidades máximas. No tempo normal de jogo, Guarani e Arsenal, ambos com vaga assegurada na Série Bronze 2020, fizeram um confronto muito equilibrado que terminou empatado em 2 a 2. Emiliano e Felipe marcaram para o Guarani; Cristian e Alexandre fizeram os gols do Arsenal. Nos pênaltis, o Guarani venceu por 3 a 2.

Na disputa pelo 3º lugar da Divisão de Acesso, o Aldo Celulares venceu o Espaço Rei por 5 a 2. Ederson (2), Jeferson (2) e Denner fizeram os gols do Aldo; Victor e o goleador Jailton, marcaram para o Espaço Rei.

Além do título, o Guarani levou o Troféu Disciplina. O vice-campeão Arsenal teve a Melhor Defesa, sofrendo apenas cinco gols em toda a competição. Jailton, do Espaço Rei, com dez gols, foi a Artilheiro e levou também o Destaque da competição.

Notícia postada em 08/10/2019


Horário de Funcionamento: Segunda a Quinta das 12:30 ás 18:30hs - Sexta-feira das 7:30 ás 13:30hs