Baile da Primavera reúne cerca de 200 idosos no Clube Oriente

Na tarde de terça-feira, dia 5, encerrando as atividades alusivas ao Mês do Idoso, a Administração Municipal, por meio da SEDSH - Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação de Campo Bom, realizou o terceiro Baile da Primavera: Dançar é Viver, no Clube Recreativo e Cultural Oriente. O evento, destinado a usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos grupos de idosos do CRAS Centro e Grande Operaria e idosos de outros grupos da comunidade, contou com a participação do prefeito Luciano Orsi, e do titular da SEDSH, Eduardo Assmann.

Participaram, e alegraram a tarde, os grupos de idosos ligados aos CRAS, Grupo Idade Feliz e Sempre Unidos, ambos do Centro; e Grupo Sempre Felizes, da Operária; além dos grupos da comunidade: São Joaquim e Santa Ana, Unidos Venceremos, Ano 200, Recordar é Viver, Pastoral da Pessoa Idosa e Grupo Idosos Jovens Há Mais Tempo.

Ao longo do mês de outubro, foram realizadas várias atividades para celebrar o Mês do Idoso, com ações diferenciadas com momentos de reflexão em forma de palestras sobre saúde e autoestima do idoso, apresentações artísticas, entre outros.

Para o prefeito Luciano Orsi, desde o primeiro ano de sua gestão, os idosos sempre receberam atenção especial. “E podermos participar desta grande confraternização que é o Baile da Primavera, é motivo de grande satisfação”, diz o prefeito.

Crédito das fotos: Fernando Santos
Notícia postada em 07/11/2019