Sábado tem Viva o Bairro na Escola Santos Dumont

No dia 30 de novembro, sábado, acontecerá a 8ª e última edição 2019 do Viva o Bairro - A Prefeitura Mais Perto de Você. Será na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santos Dumont, na rua 17 de Abril, 543, bairro Imigrante Norte, das 9 às 12 horas.

 

Um dos principais objetivos do Viva o Bairro, desde o início da gestão do prefeito Luciano Orsi, é estar próximo da comunidade. A ação propicia que a população interaja com todos os secretários municipais e com o próprio prefeito.

O Viva o Bairro também tem sido uma ferramenta importante para que a Administração Municipal possa atender os principais anseios da população. A cada edição do evento, tem crescido a participação da comunidade.

 

Além da proximidade com todos os setores da Administração, nesse evento o cidadão campo-bonense pode usufruir de diversos serviços e apresentações culturais. Também, através de uma parceria, a Nhonho Gás coleta corretamente o óleo de cozinha usado, que pode ser trocado por barras de sabão. Há também a parceria com a OAB, prestando orientações jurídicas.

 

“Esse trabalho é uma ação conjunta entre o Gabinete do Prefeito e todas as secretarias do Governo e, além de tornar o diálogo com os cidadãos ainda mais aberto e democrático, oferece diversos serviços à população em uma grande ação social”, reforça o prefeito Luciano.

 

Confira os serviços do 8º Viva o Bairro:

 

Saúde

Aferição de pressão arterial e glicemia capilar, orientação nutricional, orientação odontológica e escovódromo, SAMU, equipe de combate à dengue, geladeira educativa, aplicação de vacinas antitetânica e contra gripe H1N1.

 

Educação

Banda Municipal, Leiturino, brinquedos infláveis, Biblioteca Pública Municipal com troca de livros, pegue e leve, confecção de carteirinha e brinquedoteca, ervateira, oficina de culinária, busca ativa escolar, apresentações culturais, lanche, Hora do Conto e Oficina da Escola de Arte com os Violeiros.

 

Turismo

Troca de notas, Procon, artesanato, visitas aos estabelecimentos do bairro e Roteiro cultural/turístico Amiguinho.

 

Esportes

Informações sobre as competições, cadastro de atletas e atividades esportivas.

 

Obras

Limpeza e embelezamento do bairro, solicitação de serviços em ruas e iluminação pública e educação no trânsito.

 

Assistência

Encaminhamentos para vagas de emprego, confecção de currículo, campanha do agasalho, informações sobre o cadastro único, encaminhamento de tarifa social de energia, PIM/Criança Feliz.

 

Finanças

Informações gerais sobre tributos e fiscalização e protocolos gerais.

 

Meio Ambiente

Distribuição de mudas, dicas de separação de lixo, como fazer uma horta e composteira doméstica, orientação veterinária e orientações sobre descarte de resíduos.

 

Administração

Informações sobre licitações – cadastro de fornecedores, recolhimento de pilhas e equipamentos eletrônicos, em parceria com o Instituto Mix: massoterapia, design de sobrancelhas, cabeleireiro realizando chapinha e escova.

 

 

Crédito das fotos: Jordana Fioravanti
 
Notícia postada em 28/11/2019


Horário de Funcionamento: Segunda a Quinta das 12:30 ás 18:30hs - Sexta-feira das 7:30 ás 13:30hs