Abertas inscrições para o Programa Campo Bom Para Negócios

Visando ampliar a geração de emprego e aumento do faturamento das empresas locais, a Prefeitura viabiliza ações de qualificação e expansão de mercado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. No período de 02 de janeiro a 31 de março deste ano, empresas campo-bonenses podem se inscrever no Programa Campo Bom Para Negócios.

Conforme a LEI MUNICIPAL Nº 4.857, são consideradas ações de qualificação: consultorias de gestão empresarial, aperfeiçoamento de processos produtivos, formação e capacitação de mão de obra. E, como ações de expansão de mercado: participação em eventos relativos à atividade econômica da empresa, investimentos em marketing e promoção de vendas.

A ação tem por objetivo promover melhorias na participação de mercado, na gestão e processos, nos segmentos de indústria, comércio e prestação de serviço. Podem participar as empresas em atividade e sediadas no município há, no mínimo, um ano, contado da data de apresentação do pedido.

Para aderir ao programa, é necessário protocolar requerimento acompanhado dos seguintes documentos:

Registro comercial (no caso de empresa individual);

Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor;

Alvará de localização e funcionamento;

Certidão Negativa de débitos federais, estaduais e municipais;

Prova de regularidade relativa à Seguridade Social (fornecida pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS);

Prova de regularidade relativa ao Fundo de Garantia por Tempo de serviço – FGTS (fornecida pela Caixa Econômica Federal);

Relatório de faturamento contábil dos últimos 12 meses;

Declaração do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED (relativo ao último mês);

Plano de Qualificação Empresarial;

Relatório de ações de mercado de interesse da empresa.