Casa do Artesão: opção para adquirir peças artesanais e valorizar a arte local

Criada o objetivo de valorizar o trabalho artesanal produzido em Campo Bom, a Casa do Artesão possui um espaço de comercialização destes materiais, possibilitando ainda que os visitantes conheçam um pouco mais do trabalho das associações locais de artesãos, além de oferecer cursos diversos para os profissionais da área.

O prefeito Luciano Orsi ressalta que, na Casa do Artesão, é possível encontrar diversos produtos, confeccionados com variadas técnicas e materiais, sendo uma ótima opção para aquisição de artigos para casa, decoração, vestuário, presentes e lembranças.

"A Casa do Artesão é um espaço que tem como objetivo apoiar e valorizar o artesão de Campo Bom, oferecendo um lugar podem expor seus trabalhos, além de aprimorar suas técnicas, qualificando ainda mais seus produtos e aperfeiçoando a criatividade", define o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz.

O coordenador da Casa do Artesão, Flávio Luís de Andrade, destaca que uma das principais funções do espaço é o de promover o contato direto entre produtor e comprador, o que dá mais visibilidade e melhora a renda dos artesãos. "É importante valorizarmos e favorecermos nossos artesãos e todo trabalho de qualidade produzido por eles".

Saiba mais - A Casa do Artesão fica localizada na esquina da Avenida Adriano Dias com a Rua Ernesto Dorneles, nº31, bairro Centro, no local onde ficava a antiga Estação Rodoviária. Seu horário se dá de segunda a quinta, das 12h30min às 18h30min e nas sextas das 7h30min às 17h30min. O horário especial em sextas-feiras tem por objetivo dar maior espaço para que se tenha maior consumo de produtos artesanais.

A Casa conta com produtos de duas Associações de Artesanato do município, e ainda abriga a troca de notas fiscais do programa Comprar Aqui é Bom Demais.