Há vagas disponíveis em Campo Bom para trabalhar no Censo 2021

É uma vaga para Agente Censitário Municipal (ACM), seis para Agente Censitário Supervisor (ACS) e 62 para Recenseador

Campo Bom tem vagas disponíveis para quem quiser trabalhar no Censo 2021, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É uma vaga de nível médio para Agente Censitário Municipal (ACM), seis vagas, também de nível médio, para  Agente Censitário Supervisor (ACS) e 62 vagas de nível fundamental para o cargo de Recenseador.

O processo seletivo está sendo executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Atribuições e remuneração

- O cargo de ACM deve acompanhar as atividades da coleta de dados, garantindo a perfeita cobertura da área territorial, o cumprimento dos prazos e a qualidade das informações coletadas, sendo sua remuneração R$ 2.100. 

- As atribuições da função de ACS são acompanhar os recenseadores em campo para esclarecimento de dúvidas quanto à identificação dos limites dos setores censitários e percursos, visando à cobertura correta de suas áreas de trabalho; monitorar a produtividade dos recenseadores. A remuneração deste cargo é de R$ 1.700. 

- Já aos recenseadores, cabe coletar, presencialmente e/ou por telefone, as informações do Censo Demográfico 2021 em todos os domicílios do setor censitário que lhe foi atribuído no âmbito da sua Área de Trabalho, registrando-as no dispositivo móvel de coleta, de acordo com as instruções recebidas e dentro do prazo para comparecer ao Posto de Coleta, conforme determinação do ACM ou do ACS. A remuneração do cargo será por produção

Inscrições

As inscrições para ACM e ACS vão até 15 de março e, para Recenseador, de até 19 de março, no site do Cebraspe: https://www.cebraspe.org.br/concursos. Os editais completos estão disponíveis no mesmo link, mas se ainda assim o candidato tiver dúvidas, basta ligar para o 0800 536 4885 ou enviar um e-mail para ibge@cebraspe.org.br.

Tags