Luciano Orsi inicia segunda gestão com a mesma determinação de quatro anos atrás

Sessão solene de posse da nova legislatura da Câmara de Vereadores e posse do prefeito Luciano Orsi e do vice-prefeito Paulo Gomes marcaram a tarde desta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021. Os trabalhos foram abertos pela vereadora Kayanne Braga, do PTB, por ter sido a mais votada (1.456 votos) na eleição de novembro passado. Logo após o juramento dos vereadores, aconteceu a eleição da Mesa Diretiva da Câmara para o exercício 2021. Por unanimidade, Alexandre Hoffmeister (PP) foi eleito presidente, tendo como companheiros de Mesa, Gênifer Engers (PDT), vice-presidente; Jerri Moraes (MDB), 1º secretário; e Jéferson Nunes (PDT), 2º secretário. Os demais vereadores empossados foram João Paulo Berkembrock (MDB), Jair Wingert (PP), Adilson Oliveira (PDT), Sandra Orth (PSDB), Victor Souza (PC do B) e Celso Rodrigues da Silva (Republicanos).

O primeiro ato de Alexandre Hoffmeister, voltando à presidência da Câmara, foi dar posse ao prefeito Luciano e ao vice Paulo Gomes. Após os pronunciamentos dos 11 vereadores empossados, entre eles cinco novatos no cargo legislativo, o presidente da Casa, dizendo do seu orgulho em ter sido Líder de Governo na Câmara nos dois últimos anos da primeira gestão de Luciano Orsi, concedeu a palavra ao prefeito.

Em seu pronunciamento, Luciano Orsi saudou seu vice, Paulo Gomes, grande companheiro de campanha. Saudou os vereadores empossados, destacando o reconhecimento da comunidade pelos eleitos, seus legítimos representantes. Agradeceu a João Paulo Berkembrock, que foi seu primeiro Líder de Governo, e também a Alexandre Hoffmeister que ocupou essa função nos dois últimos anos. Reconheceu que sua primeira gestão teve erros, mas os acertos foram muito maiores. Destacou os avanços na Educação, ressaltando que o Legislativo tem agora três professores entre os vereadores, dois deles do seu partido, o PDT. “Sou prefeito de todos os campo-bonenses e não apenas dos que votaram em mim. Vamos continuar trabalhando muito forte para melhorar a qualidade de vida de toda a população”, disse. Luciano ressaltou também a responsabilidade de estar representando não apenas o PDT, mas partidos mais tradicionais no município, como MDB e PP. Destacou também a parceria do PC do B e DEM no sucesso da sua reeleição. Falou ainda do enfrentamento à pandemia em 2020, e da confiança de que todos estão prontos para a busca por soluções contra as mazelas trazidas pelo coronavírus. Luciano lembrou a história da família Orsi, pioneira do cultivo de uvas no período de colonização de Campo Bom. E por fim destacou o orgulho por contar com três representantes do seu partido na Câmara de Vereadores, Jeferson, Gênifer e Adilson.

Paulo Gomes, disse da honra pelo cargo alcançado depois de mais de quatro décadas dedicadas ao serviço público municipal. Lembrou que aos 13 anos de idade, iniciou como office boy e aos 18 anos prestou concurso público. “Para mim que ocupei o cargo de secretário de Administração na primeira gestão do Luciano, é uma honra ser agora seu vice-prefeito. Agradeço a todos que nos ajudaram nessa caminhada, especialmente ao meu partido, o MDB, por me indicar para concorrer como vice”, disse Paulo Gomes.

Logo após a sessão na Câmara de Vereadores, aconteceu um ato simbólico, no Centro Administrativo, em que Luciano Orsi deu posse ao secretariado de sua segunda gestão. Depois de subir a rampa do Centro Administrativo, o prefeito voltou a se pronunciar, destacando a participação de todos os pedetistas e dos militantes dos outros quatro partidos coligados (MDB, PP, PC do B e DEM) na construção da significativa vitória nas urnas em 15 de novembro. “Na primeira gestão, já tivemos apoio significativo desses partidos, pois não tínhamos representantes no Legislativo”, disse. Destacou a boa relação que sua gestão teve com o Legislativo, o que contribuiu muito para a realização das propostas de melhoria para a comunidade. “Importante que tenhamos cada vez mais pessoas envolvidas na vida política de Campo Bom. Mesmo nossos adversários, que não lograram êxito nas eleições, merecem nosso respeito, pois eles também contribuíram para o aprofundamento do debate em torno de assuntos importantes para a construção de uma Campo Bom cada vez melhor”, reconheceu. Luciano voltou a agradecer a João Paulo e Alexandre por terem ajudado muito a sua primeira gestão como líderes de Governo na Câmara, quando o PDT não tinha nenhum representante no Legislativo. “Quatro anos se passaram, é um período longo, mas passa rápido e muita coisa não é possível realizar. Muito importante termos mais quatro anos para continuar nosso projeto”, disse. Luciano reconheceu a importância de sua família e também das famílias de todos que estiveram envolvidos na campanha eleitoral.

Finalmente, o prefeito anunciou oficialmente os nomes que comporão seu secretariado: Fabiana Bronca Kellermann (Administração), Gabriel Colissi (Desenvolvimento Social e Habitação), Henrique Scholz (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Simone Daise Schneider (Educação e Cultura), João Carlos e Silva (Esporte e Lazer), Nilson Parnow (Finanças), João Flávio Rosa (Meio Ambiente), Uilian Thiesen (Obras, Planejamento e Serviços Urbanos), Pedro Azevedo (Procurador), João Paulo Berkembrock (Saúde), Rosalino Constante Seara (Segurança e Trânsito), Pâmela Ritter (Chefe de Gabinete) e Fabiano Feldes (Secretário Executivo do GGI-M)..

Tags