Muita alegria e descontração na 8ª Muamba Comunitária de Campo Bom

A comunidade campo-bonense atendeu ao convite e compareceu em grande número na Avenida Adriano Dias, em frente ao Largo Irmãos Vetter, na noite deste sábado (15). Assim, com muita alegria e descontração, a 8ª Muamba Comunitária de Campo Bom foi um sucesso.

O evento iniciou com Pagode do Madre, em seguida desfilou o bloco local da Escola de Samba Azul e Branco. A partir daí, o público “invadiu” a avenida e fez a festa com as escolas Cruzeiro do Sul (Novo Hamburgo) e Unidos da Ponte (Estância Velha).

A Muamba de Carnaval de Campo Bom, promovida pela Secretaria de Educação e Cultura, com apoio com da UABV - União de Associações de Bairros e Vilas, se consolida como uma das melhores do Vale do Sinos, resgatando os bons tempos do carnaval de rua.

Segundo o prefeito Luciano Orsi, "novamente a administração parabeniza aos organizadores e apoiadores do evento" Acrescentando que: "Campo Bom tem esse DNA acolhedor, e por isso devemos incentivar e valorizar isso. Estamos muito felizes com a presença de um grande número de visitantes e por nossas comunidades, que mais uma vez lotaram as ruas para prestigiar mais esse evento, onde nossa preocupação é sempre de fomentar e manter vivas as festividades e a cultura local, além é claro, de garantir que as famílias se divirtam com segurança e respeitando sempre uns aos outros.

O prefeito municipal, secretários de governo e convidados prestigiaram a festa na avenida com muita animação. A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider ressaltou a preocupação da Administração Municipal em preservar e resgatar o carnaval, pois Campo Bom sempre valorizou todas as manifestações culturais. “Agradecemos a todos que atenderam ao convite e aqui compareceram com seus amigos, com seus familiares, para que tivéssemos esta grande festa”, disse ela. (fotos:Comunicação Social PMCB)