Prefeito Luciano participa de reunião da Regional Campo Bom da ACI

Prefeito Luciano participa de reunião da Regional Campo Bom da ACI

Gestão municipal e temas como transporte coletivo e acessos ao município via ERS-239 entraram na pauta do encontro

Questionamentos como a vinda do trem metropolitano até o município, o que fazer para melhorar o transporte coletivo e as dificuldades de acesso à cidade via ERS-239 foram alguns dos temas da reunião mensal da Regional Campo Bom da ACI NH/CB/EV. Encontro realizado na manhã desta quinta-feira (18), na HUB 5796 - Offices & Coworking, contou com a participação do prefeito Luciano Orsi; a Chefe de Gabinete, Pâmela Ritter; e o Diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Airton Schäfer.

O prefeito, primeiramente, falou da sua gestão, iniciada em 2017, ressaltando que tem aprendido e procurado melhorar, sempre com o propósito de atender bem toda a comunidade campo-bonense. “Aprendi em casa que não se deve gastar mais do se tem. Na Administração Municipal, temos uma estrutura enxuta, sempre procurando reduzir custos. Conseguimos resultados importantes, reduzimos os gastos com pessoal e ampliamos o saldo financeiro do município. Como sabíamos que haveria uma perda de receitas (caso da GetNet), fomos nos preparando e incentivando novos investimentos. Assim, estamos atravessando a pandemia do Coronavírus confiando na retomada do crescimento. E por reconhecer a importância do setor produtivo, estamos aqui  para ouvir vocês, da ACI”, disse o prefeito.

O presidente da entidade, Marcelo Lauxen Kehl, disse se sentir confortável com o prefeito, pois a ACI sempre foi bem recebida, mesmo quando foi reivindicar e não apenas agradecer. Os demais integrantes do Comitê, também se manifestaram satisfeito com a forma cordial e célere que a Administração tem trabalhado. Agradecido pelo reconhecimento, o prefeito ressaltou a qualidade dos profissionais do quadro de carreira do município.

Questionado sobre a possibilidade de trazer o trem metropolitano até Campo Bom, Luciano Orsi explicou que o assunto já vem sendo debatido internamente na Prefeitura e que também já está mobilizando a Amvars - Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos, da qual é presidente, para debater o assunto e quem sabe unir forças por mais essa grande melhoria não apenas para Campo Bom, mas toda a Região. “Também tem entrado na pauta da nossa gestão, a necessidade de melhorias na ERS-239. A iluminação da via, que não é responsabilidade do município, deixa muito a desejar, não temos bons acessos da 239 para Campo Bom, ainda mais com o desenvolvimento que temos ali desde a implantação do Feevale Techpark, e agora com a construção do Hospital Veterinário e o Loteamento Industrial. Além disso, temos a intensão de criar um espaço que atraia o turista, que hoje passa reto em direção à Serra. Que bom que a ACI também tenha essa visão, pois podemos fazer um esforço coletivo por tais avanços”, disse o prefeito, ressaltando ainda a importância de fomentar o turismo em Campo Bom e em todo o Vale Germânico.

Além do presidente da ACI-NH/CB/EV, Marcelo Lauxen Kehl; o vice-presidente Regional Campo Bom, Rogério Schmökel; e o Diretor Marco Aurélio Kirsch; estavam presentes na reunião os integrantes do Comitê Campo Bom da ACI, Eduardo Luiz Gottlieb (Imobiliária Brasil), Elisandro Christmann (Unicred), Mário João Walter (Posto RS 239), Matheus Martins (Papuesta Gráfica) e Milton Grabin (Assessoria de imprensa da ACI - GBM Comunicações).

Fotos: Fernando Santos/PMCB

Tags