Representante do Treze vence o Campeonato de Fifa 2019

Disputa na plataforma X-Box foi organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer de Campo Bom

Guilherme Barcelos, representante do Treze, foi o vencedor do Campeonato de Fifa 2019 para a plataforma X-Box, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Campo Bom. Com empate de 3 a 3 no tempo regular, o jogador venceu Aláx Junior representante do Atlético Futsal, na prorrogação, por 3 a 0. Em terceiro lugar ficou Leonardo Germany do Pumas e em quarto, Anderson Conceição jogador que não representou nenhuma equipe. O campeonato de futebol virtual foi uma das atividades elaboradas pela Administração Municipal para mobilizar a população durante a pandemia do coronavírus.

Para Barcelos participar do evento virtual foi significativo porque ele fez amizades novas e se divertiu durante as partidas. Além disso, foi a primeira vez que o representante do Treze FC participou de uma competição online de Fifa 2019. “Fiquei muito feliz, Fifa é meu jogo favorito e ser reconhecido como campeão municipal é muito gratificante”, diz. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer da cidade, Rodrigo Silva, a procura por jogos virtuais vem aumentando gradativamente. “No Aberto de Xadrez, por exemplo, o campeão foi um estudante que está na França. Com a tecnologia estamos de certa forma ultrapassando os limites territoriais de Campo Bom”, conta. “Nesta semana se inicia o Campeonato de Fifa 2020 para a plataforma Playstation 4 e na sequência haverá um campeonato de PES 2020 nesta mesma plataforma”, diz.

Para mais informações é possível entrar em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer através do telefone 3598-8600 ramal 8742, pelo whatsapp (51) 99283-5728 ou ainda através do e-mail smel@campobom.rs.gov.br.

Crédito: PMCB