Festival de Cinema Estudantil de Campo Bom premiará curta-metragens

Despertar e estimular maior interesse do público escolar e da comunidade pela sétima arte. Essa é a intenção do 3º Festcine 31, Festival de Cinema Estudantil da Escola Técnica Estadual 31 de Janeiro, que conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, e que acontecerá entre os dias 28 e 31 de agosto no Teatro do Cei.

Participarão do festival 36 curtas-metragens do Estado. Além de Campo Bom, participarão curtas de cidades como Gramado, Novo Hamburgo, Santa Maria, Guaíba, entre outros, com produções audiovisuais de curta-metragem de até 10 minutos, realizados por estudantes do ensino fundamental e médio, sob orientação dos professores, de escolas públicas e privadas.

O evento abrirá para a comunidade no dia 28 de agosto às 19h, com a participação do Coral da Escola de Arte-Educação e fará parte da programação da Semana de Ciência e Tecnologia. O festival também visa proporcionar possibilidades para novos talentos e promover intercâmbio entre artistas, produtores, diretores, público e entidades culturais. 

As produções para este Festival foram realizadas entre os anos de 2016 a 2018 e captadas em formatos que estejam de acordo com o regulamento. As temáticas e os roteiros serão analisados pela comissão organizadora e direção das escolas antes das filmagens, bem como a seleção dos trabalhos que será realizada por essa comissão, envolvendo pessoas capacitadas, de acordo com as características do festival, os critérios a serem avaliados são roteiro, direção, atuação, criatividade, organização e qualidade final.

 

 

Notícia postada em 09/08/2018